Clique no botão Play para ouvir o Programa Terra de Santa Cruz do dia 20/12/2011.


Caros ouvintes, hoje dia 20/12, começaremos nosso programa comentando sobre o Santo do Dia, São Domingos de Silo, confessor. Faleceu em Castela, na Espanha, no ano de 1073. Nasceu no Reino de Navarra, onde ingressou na Ordem Beneditina, mas precisou se transferir para o Reino de Castela, porque foi injustamente perseguido pelas autoridades navarras. Em Navarra coube-lhe restaurar a velha Basílica de Silos, que se encontrava decadente e moribunda. Trabalhou para a libertação de católicos que estavam sob o jugo muçulmano e morreu com fama de santidade. Peçamos a proteção deste grande Santo para nossa nação. São Domingos de Silo, rogai por nós.

Capa do livro
“Guia de curiosidades católicas”

Muitas pessoas perguntam onde conseguimos tantas informações preciosas que utilizamos em nossos Programas. São de várias fontes. Na semana passada tirei de um livro chamado “Guia de curiosidades católicas” do Prof. Evaristo Eduardo de Miranda. Um grande homem de cultura geral muito vasta, formado em Agronomia, tive a honra de conhecer. É especialista em Ecologia, fez doutorado na França.

Assim como ele escreve vários livros sobre Agronomia,

Prof. Evaristo de Miranda

Agricultura, Ecologia, tem também vários livros sobre a doutrina católica. Tendo comentado com ele que em nosso Programa citei algumas passagens do livro “Guia de curiosidades católicas”, agradeceu humildemente, dizendo que esta obra tem tido uma boa saída nas vendas. Disse também que acabou de lançar outro, “300 razões para batizar”.
Vamos continuar nosso Programa, dedicando uma parte citando obras e comentários do Prof. Evaristo. Não percam!
Seu livro “Guia de curiosidades católicas” está a venda nas principais livrarias.